Páginas

Livro Digital

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PAPO CABEÇA

Na manhã da última quinta-feira 30/08/2012, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF lançou o projeto “Papo Cabeça” na Escola Municipal Emília Mamede Soares, na localidade de Barro Branco com a participação de 68 adolescentes.
O projeto de prevenção é uma parceria do NASF com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social conta com o total apoio da Secretaria Municipal da Educação e é baseado nos princípios do Programa Saúde nas Escolas (PSE) do Ministério da Saúde; tem como objetivo proporcionar um ambiente descontraído para a resolução de dúvidas em relação aos temas pertinentes a adolescência.
No primeiro encontro a psicóloga Carolina Campos e a nutricionista Bruna Ribeiro Zomer com o apoio da psicóloga da Secretaria Municipal da Educação Melânie Vargas Inácio trabalharam o tema adolescência, focando na importância dessa etapa do desenvolvimento para a idade adulta.
Entre outras atividades, os adolescentes elaboraram e apresentaram um trabalho sobre as principais mudanças que ocorrem nesse período nos diversos âmbitos de suas vidas.
No próximo encontro dia 13/09 a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família Bruna Brighente Goulart conversará com os adolescentes sobre o tema sexualidade.













     

0 comentários:

Postar um comentário

uma história - Palavra Cantada

http://youtu.be/UAAypg0aCCk