Páginas

Livro Digital

quarta-feira, 6 de abril de 2011

OS 07 PILARES DA AUTO – ESTIMA
Juliana Zanin Piuco – Psicóloga CRP 12/06324

“Quer saber o que faz alguém vencer todos os obstáculos do caminho e alcançar  seus sonhos? Amor – Próprio. Esse é o imã que atrai a sorte , fortuna, amor e mil oportunidades de exercitar seus talentos”.

A palavra auto-estima, significa gostar de si memo, estimar-se, amar aquilo que você é na verdade. Quem possui essa arma nas mãos  consegue sair-se bem diante de situações difíceis, a resposta  é auto-estima, a pessoa pode sofrer ataques se for sólida, consegue manter-se em equilíbrio.
Conheça os Sete Pilares que sustentam essa força:
1.       FAMÍLIA: Auto-Estima se aprende em casa. Se os pais (ou os adultos que cumprem essa função) nos amam, nos respeitam e acolhem nosso jeito de ser em vez de nos criticar e desejar que sejamos diferentes, a tendência é crescermos com uma auto imagem positiva.

2.       AUTO-CONHECIMENTO: Só quem se conhece bem sabe construir uma auto-estima elevada. Mas, afinal o que é conhecer-se bem? È investigar, com coragem, seus defeitos e, sem modéstia, suas qualidades, tornando-se seu (a) melhor amiga(a).

3.       INTELIGÊNCIA: Auto-estima também é uma questâo de sentir-se capaz. “Se eu acredito que consigo dar conta, me aventuro mais e inevitalvelmentevou aprender novidades, inclusive sobre mim mesma, reforçando a auto confiança.

4.       BELEZA: O segredo é aceitar quem você é, cuidar-se com carinho e ter um olhar generoso para seu corpo e sua história. Parece simples, mas para muitas mulheres a aparência é o ponto vulneravel da auto-estima.

5.       AMIGOS: Eles confirmam que somos companhias interessantes toda vez que nos convidam para sair. Pelos olhos e comentários dos amigos, lembramos que somos engraçados, que nosso ombro é valioso, enfim que somos inportantes.

6.       AMOR: Afeto acende a nossa luz e nos oferece uma chance de evoluir “No momento que estamos inundados de amor tudo brilha”.

7.       RECONHECIMENTO: Não dá para negar: Uma lustrada no ego é fermento da auto-estima, quando o que fazemos é valorizado pelos outros, isso nos fortalece.

1 comentários:

Coordenação Pedagógica de Lauro Müller disse...

Adorei a postagem, muito rica em conhecimento.

Postar um comentário

uma história - Palavra Cantada

http://youtu.be/UAAypg0aCCk