Páginas

Livro Digital

domingo, 15 de julho de 2012

Café literário movimenta mais de 2 mil pessoas em Lauro Müller

Evento foi realizado em todas as escolas da rede municipal na tarde deste sábado “Foi um evento muito especial, que reuniu em um só momento alunos, pais e professores. Todos em entorno da educação”, foi assim que Silmara Lourenço de Oliveira definiu o I Café Literário, realizado no município de Lauro Müller, na tarde deste sábado (14). Silmara é mãe do pequeno Felipe, de 2 anos de idade, aluno do Centro de Educação Infantil Professora Irani Vargas, e assim como outros pais, abriu mão de seus afazeres para acompanhar as diversas apresentações na escola onde seu filho estuda.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizado pela primeira vez no município e foi considerado um sucesso. No total, 11 escolas do município, desde as de Educação Infantil até as de Ensino Fundamental, realizaram o evento, que reuniu mais de duas mil pessoas, entre pais e alunos.

“Esta foi uma tarde completamente diferente, um momento único em que acompanhamos um pouco do que nosso filho faz na escola. É gratificante de mais poder ver seu filho envolvido em apresentações como essas” registrou Ilizete De Bettio Nunes, mãe da Sanielli, de 10 anos, aluna da 5ª série da Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, de Itanema.

Quem esteve em algumas das escolas do município nesta tarde, pode conferir inúmeras apresentações relacionadas às obras da literatura infantil, literatura de Cordel, brindando a todos com declamações de Cecília Meireles, Olavo Bilac, entre outras encenações de histórias infantis e canções da Música Popular Brasileira.

De acordo com a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero, o I Café Literário estava programado desde a primeira reunião pedagógica deste ano e foi mais um evento promovido na área da educação que foi encerrado com muito êxito. “O esforço de todos os professores, alunos e a participação maciça dos pais, contribuíram para que pudéssemos alcançar nosso objetivo, que era garantir a continuidade do processo de atividade literária na escola, integrando alunos, pais e a sociedade”, declarou a secretária.

http://www.sulinfoco.com.br/cafe-literario-movimenta-mais-de-2-mil-pessoas-em-lauro-muller



















































































0 comentários:

Postar um comentário

uma história - Palavra Cantada

http://youtu.be/UAAypg0aCCk