Páginas

Livro Digital

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A caixinha

Há um tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.

Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente ao seu pai e disse:

— Isto é para você paizinho. Nesse momento, ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a “explodir” quando viu que a caixa estava vazia. Gritou, dizendo:

— Eu não acredito que você desperdiçou o papel dourado para embrulhar uma caixa vazia. A pequena menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos e disse:

— Oh, paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixinha. Todos para você. O pai emudecido e envergonhado abraçou a menina e suplicou que ela lhe perdoasse.

Dizem que o homem guardou a caixa ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele pegava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.

De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós, tem recebido uma caixinha vazia, mas cheia de amor incondicional de nossos pais, irmãos, amigos, professores. Tenha certeza querido (a) professores (as), que esta caixinha estará sempre à sua disposição, cheia de amor e carinho, junto com muitos beijinhos, das coordenadoras pedagógicas:

Marlize e Sílvia

0 comentários:

Postar um comentário

uma história - Palavra Cantada

http://youtu.be/UAAypg0aCCk