Páginas

Livro Digital

domingo, 28 de abril de 2013

Dia das mães

Bom amigos estas são algumas sugestões de atividades que encontramos em blogs que seguimos para comemorar o Dia das Mães. Nós aprovamos e vamos realizar algumas ideias, agora se você também gostar de alguma é só imprimir. Bjus e aproveitem!!!!

























quarta-feira, 17 de abril de 2013

Visita ao Supermercado


Analfabeto funcional


É a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas.

 

Letramento e alfabetização:

É  possível considerar que letrar é direcionar, conduzir a criança ao exercício das práticas sociais de leitura e escrita, é inseri-la ao campo das letras em seu sentido e contexto social, é fazer com que a criança tome gosto pelo hábito de ler, e a alfabetização compreende a decodificação e assimilação dos signos linguísticos; alfabetizar está em inserir a criança para a prática da leitura, ou seja, fazer com que se aprenda a ler, mas isso não implica em criar hábito da leitura, pois sabemos que há sujeitos alfabetizados que necessariamente não tomam gosto pelo hábito de ler, ou não leem com frequência, dizemos portanto que não basta alfabetizar a criança, é preciso letrá-la ou conduzi-la aos diversos tipos de expressões textuais, é capacitar a criança a criar relações com práticas de leitura e escrita, é compreender e questionar, sobretudo fazer a chamada leitura do mundo a partir de suas práticas sociais.

 

É necessário que a criança vivencie a importância e a utilização da leitura e da escrita. Nesta tarde fomos a dois supermercados do nosso município para além dos diversos outros objetivos levar a criança vivenciar e entender esses conceitos.
 



























 

uma história - Palavra Cantada

http://youtu.be/UAAypg0aCCk